Miguel Coelho assina carta de compromissos para pessoas com TEA

Jorge Brandão - 09.09.2022 às 12:00h
Foto: Divulgação

O candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho recebeu nessa quinta-feira (08), representantes de associações que lutam pela melhoria no atendimento para esse público. No encontro, o ex-prefeito de Petrolina assegurou que caso seja eleito, vai estender e elevar a assistência para as pessoas com TEA.

Miguel ouviu reivindicações importantes, como o auxílio-transporte para as famílias, o fornecimento de laudo padrão para diagnóstico precoce, a implantação de centros de convivência e especialidades nas quatro regiões pernambucanas, aumento de professores especializados na rede pública e a desburocratização para abertura de Ongs e Oscips, entre outras instituições sociais voltadas para as pessoas com transtorno do espectro autista. O candidato a governador aproveitou a reunião e falou de algumas propostas voltadas para o segmento como a criação de cinco hospitais com atendimento especializado.

Ao término do encontro, Miguel assinou uma carta de compromissos das famílias contendo um conjuntos de propostas e, por sugestão das associações, informou que vai divulgar um documento com todas as ações planejadas para a pessoas com deficiências e algum tipo de transtorno. “Hoje, foi um dia importante para ouvir essas mães que sentem na pele a omissão e a falta de sensibilidade da gestão do PSB. Nosso plano de governo possui iniciativas importantes de inclusão e assistência a pessoas com TEA. Somos sensíveis à causa e acreditamos que a inclusão é um dos caminhos para uma sociedade mais justa, igual e plural”, disse Miguel.