23 de março de 2013 às 09h25min - Por Mário Flávio

Neste sábado, 23, o mestre Nado estará em Caruaru para realizar uma oficina de arte em barro na Casa de Cultura José Condé, local onde está sua exposição “Terra, Água, Fogo e Sopro”. As atividades começam a partir das 12h, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. De acordo com Regina Lúcia, Diretora de Museus, 30 quilos de barro serão disponibilizados para os oficineiros. “A arte tem que ser ensinada e passada para outras gerações. Caso não ocorra, a técnica morre”, explicou.

Exposição – A Fundação de Cultura e Turismo, em parceria com o Funcultura, trouxe para Caruaru uma exposição com instrumentos do Mestre Nado que vai até o dia 6 de abril. Quem percorrer o local se depara com uma exposição de mais de 20 fotos do dia-a-dia do artista olindense Nado, além de mais de 70 esculturas-instrumentos fabricados em barro por ele.

Mestre Nado é bastante conhecido no meio artístico musical, pois saus esculturas-instrumentos já foram usadas pela Orquestra Filarmônica de São Paulo e aparecem nas percussões dos conjuntos musicais que acompanham artistas conhecidos, nacionalmente, como Ney Matogrosso, Milton Nascimento, Lula Queiroga e Alceu Valença.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro