18 de fevereiro de 2013 às 16h25min - Por Mário Flávio

Estão abertas as inscrições para a mesa-redonda “Impactos das principais alterações tributárias para o comércio”, que será realizada em Caruaru no dia 11 de abril. O evento tem apoio do Sindloja e faz parte do Fórum de Debates Tendências para o comércio de Pernambuco, promovido pela Federação do Comércio de Pernambuco (Fecomércio-PE), em parceria com o Sebrae.

A mesa-redonda começará às 18h30, no auditório do Sindloja, e terá a participação da advogada Maria Eduarda Alencar Câmara, que atua nas áreas consultiva e contenciosa do direito tributário, comércio exterior e tributação internacional. Ela é sócia da Manzi Advogados, pós-graduada em comércio exterior pela UFPE e mestre em direito tributário internacional pela Universidade de Leiden, na Holanda. O presidente do Sindloja, Michel Jean, também participará como mediador do evento.

Entre os assuntos que serão discutidos, estão a unificação em 4% da alíquota interestadual de ICMS em operações com produtos importados, discriminação dos impostos nas notas fiscais, processo de desoneração da folha de pagamento para varejistas, questionamentos sobre PIS-Cofins Importação e a sistemática de tributação diferenciada nas operações com tecidos, artigos de armarinhos e confecções. Por se tratar de uma mesa-redonda, haverá espaço para debate com os participantes.

As inscrições para o evento custam R$ 25 para associados do Sindloja e R$ 30 para o público em geral, e podem ser feitas diretamente no Sindloja ou através do telefone (81) 3722-4070. As vagas são limitadas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro