Mendonça Filho apresenta moção de repúdio contra Nicolas Maduro

Mário Flávio - 24.02.2015 às 18:45h

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), apresentou nesta terça-feira (24/2) moção de repúdio ao governo da Venezuela pelos seus atos de repressão e perseguição aos seus opositores. O deputado menciona o caso mais recente de prisão do oposicionista e prefeito de Caracas, Antônio Ledezma, detido por uma suposta conspiração ao regime comandado pelo presidente Nicolas Maduro. 


Mendonça Filho lembra que Ledezma foi preso por uma operação em que houve uso da violência pelo serviço de inteligência da Venezuela corroborando sua prática de reprimir qualquer resistência ao governo ditatorial implantado por Hugo Chavez e mantido por Maduro. 


“O Brasil vive sob um regime democrático de direito e não pode, de forma alguma, ficar calado diante de atos ditatoriais do regime bolivariano da Venezuela. O governo brasileiro, lamentavelmente, se omite, mas essa Casa não pode ter uma atitude passiva diante das arbitrariedades cometidas por um presidente que usa da violência para massacrar qualquer oposição ao regime bolivariano”, opinou o líder democrata.