“Mendonça é Bolsonaro, Bolsonaro é Mendonça”, diz jingle do candidato do DEM a prefeito do Recife durante convenção

Mário Flávio - 16.09.2020 às 18:47h

O DEM lançou oficialmente a candidatura do ex-ministro da Educação Mendonça Filho à prefeitura do Recife. A convenção do partido foi realizada no bairro de Boa viagem, na Zona Sul do Recife.

O evento foi transmitido pela internet nesta quarta-feira (16), para não gerar aglomerações em meio à pandemia.

Além de Mendonça Filho, o partido definiu a deputada estadual Priscila Krause (DEM) como candidata a vice na chapa.

“A gente tem que se preocupar com as famílias recifenses. A gente tem que se preocupar com a questão da segurança publica, que não é missão do prefeito, mas tem cuidados que o prefeito executa que refletem diretamente na questão da violência, áreas degradadas, praças, espaços públicos do Recife Antigo, por exemplo. Se está mal cuidado é um espaço que é dominado pelo crime. Vamos começar valorizando políticas públicas para os jovens, espaços de lazer, práticas esportivas, culturais, valorizar a base cultural recifense, o maracatu, o caboclinho, o nosso carnaval. Tanto desprezo que dói no coração e na alma”, disse o candidato durante a convenção de lançamento da candidatura.

Além das falas, também chamou a atenção um dos jingles do candidato a prefeito, exibido na transmissão via internet. A música de campanha diz: “Mendonça é Bolsonaro, Bolsonaro é Mendonça”.

Recifense, José Mendonça Bezerra Filho tem 54 anos e é ex-ministro da Educação. Formado em administração pela Universidade de Pernambuco (UPE), foi vice-governador na gestão de Jarbas Vasconcelos (1999-2006) e governador do estado (2006). Ele também foi deputado estadual e deputado federal.