Câncer de próstata motivou Tony Gel a desistir da disputa pela prefeitura de Caruaru

Mário Flávio - 16.09.2020 às 18:34h

O deputado estadual Tony Gel e o empresário Tonynho Rodrigues, ambos do MDB, confirmaram no fim da tarde desta quarta-feira(16) que não vai disputar a prefeitura de Caruaru. Ele disse que um câncer de próstata motivou a decisão.

“No começo desse ano eu fiz um exame de PSA e as taxas deram algumas mudanças. Fui orientado a procurar um especialista e tive que fazer uma biópsia. O resultado foi um câncer de próstata e tive que marcar uma cirurgia. Marquei para o início de março, mas aí veio a pandemia e tivemos que adiar a cirurgia. Foram cinco meses de espera e no começo de julho fui operado. Até agora estou bem e no começo do próximo mês vou fazer um exame para saber se estou 100% curado. Isso iria me atrapalhar muito na campanha, principalmente emocionalmente, já que me envolvo muito na campanha”, disse.

Sobre a ideia de lançar Tonynho candidato o deputado usou a mesma justificativa. “Numa campanha de Tonynho eu iria me envolver ainda mais emocionalmente e não estou em condições para isso. Fico agradecido pela lembrança dos deputados Zé Queiroz e Wolney, mas ainda não era o momento para Tonynho entrar na disputa”, disse.

Sobre a questão de saúde, o deputado disse que está bem e vai passar por uma nova avaliação no início do mês que vem para avaliar se faz ou não um novo tratamento.