24 de março de 2012 às 18h56min - Por Mário Flávio

O médico regulador do Samu, Paulo Maciel, usou mais uma vez o twitter para expôr problemas na saúde pública em Caruaru. Segundo o médico, faltam profissionais na Policlínica do Salgado. “@PauloMaciel2011: O governo não respeita a população do agreste e de Caruaru. Mais um sábado sem cirurgião e com só 1 ortopedista no plantão. Uma vergonha. No momento policlinica do salgado em Caruaru sem médico clinico e a noite sem pediatra.”

As críticas de Paulo Maciel foram dirigidas ainda a outras unidades hospitalares de Caruaru e para ele, a saúde está jogada às moscas. “@PauloMaciel2011: Policlinica do vassoural que chamamde UPA, com só 1 clinico de plantão e com 2 pediatras. Hospital Regional do Agreste em Caruaru agora parece ser policlinica. Nunca tem cirurgião de plantão no sábado. A saúde e a população de Caruaru pede socorro. A saúde está um caos e jogada às moscas. Hospital Regional Jesus Nazareno lotado de pacientes com somente 2 obstetras de plantão.  Um caos.  Descaso do governo.” postou.

Todo fim de semana o médico Paulo Maciel usa o twitter e mostra a precariedade do atendimento nas unidades de saúde aqui em Caruaru. O médico já negou agir por questões políticas e segundo ele, apenas mostra a dura realidade enfrentada pelas pessoas que precisam usar um serviço na rede de saúde. Mas vale salientar aqui, a rede particular não é nenhuma maravilha, o que mostra a precariedade nos dois âmbitos.

Para muitos, tal situação só será resolvida com o início da faculdade de Medicina. No entanto, o vestibular que estava previsto para ter início em 2012 foi adiado e não existe previsão para ser realizado.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro