8 de dezembro de 2020 às 07h23min - Por Mário Flávio

O médico e empresário Manoel Florêncio foi homenageado durante a cerimônia da posse da nova diretoria da Acic, realizada na última quinta-feira (3). A entidade concedeu a homenagem pelos serviços prestados nos últimos 12 anos com a Campanha de Prevenção das Doenças da Mama, realizada anualmente com exames gratuitos e orientações de prevenção às mulheres. 

Em seu discurso, ele compartilhou com os presentes um pouco da história da iniciativa e como ela foi crescendo gradualmente, salvando mais vidas. “A campanha iniciou há 30 anos, praticamente no meio da rua. O Exército nos cedeu uma tenda, colocamos em frente à Sociedade de Medicina e convidamos as mulheres do bairro do Salgado e região. Foram apenas 150 mulheres atendidas. Daí por diante essa campanha aumentou e tornou-se muito grande, chegando a atender mais de 10 mil mulheres nas últimas edições”, explicou.

Ele destacou, ainda, a importância das parcerias e dos vários profissionais que resolveram entrar nesta missão. “Sou só um idealizador, não conseguiria fazer nada sozinho. É muito gratificante ter apoio da Acic, que tem essa sensibilidade, assim como todos os outros apoiadores. Não só diagnosticamos o câncer da mulher, mas tratamos e acompanhamos. Tudo isso graças a uma grande equipe e  vários colegas médicos que abraçaram essa causa”, frisou. 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro