5 de março de 2013 às 05h55min - Por Mário Flávio

A prefeitura municipal de Agrestina realizou na cidade um encontro com representantes do grupo da Mazuca, a produtora cultural Isa Melo, o diretor audiovisual Helder Vieira, além do porta voz do grupo no estado o compositor, cantor e produtor Hebert Lucena. O ponto alto da reunião foi o retorno do grupo nos festivais de cultura. O primeiro passo foi à elaboração de um projeto para gravação do segundo CD do grupo, já que o primeiro foi lançado em 2008 durante o governo do então vice-prefeito Josué Mendes.

O grupo da Mazuca foi finalista do prêmio da música brasileira, na categoria grupo regional ficando em segundo lugar. O cantor Herbert Lucena falou o que espera do encontro “a minha expectativa é que esse novo trabalho da Mazuca, seja mais conhecido que o primeiro e vale ressaltar que esse é um grupo de resistência e luta da cultura popular” explanou.

O secretário de Cultura Turismo e Juventude Josenildo Santos falou da importância do encontro para o município “É de uma importância muito grande não somente pelo resgate de uma identidade peculiar do seu povo, mas pela valorização da cultura até porque é de suma importância o compromisso da gestão pública nesse resgate” afirmou


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro