A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), oficializou nesta semana uma mudança de posicionamento político que já vinha sendo sinalizada nos bastidores: ela agora integra o grupo de apoio ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), pré-candidato ao Governo de Pernambuco em 2026.
A decisão de Márcia foi confirmada após um encontro com João Campos, registrado em suas redes sociais. “Um encontro especial, de troca de experiências, aprendizado e muita conversa sobre os desafios e conquistas de quem tem a missão de cuidar das pessoas”, escreveu a gestora ao lado de fotos ao lado do prefeito recifense. Marília Arraes também esteve no local.
A aproximação com João Campos representa um distanciamento definitivo da prefeita em relação ao governo estadual, comandado por Raquel Lyra (PSD). Nos bastidores, o estopim para o rompimento teria sido a nomeação de Miguel Duque, filho do ex-prefeito Luciano Duque — adversário político direto de Márcia — para um cargo no governo do estado. A decisão foi interpretada como um gesto político contrário ao grupo da prefeita.
Márcia Conrado vinha demonstrando insatisfação com a condução política do Palácio do Campo das Princesas e agora alinha-se ao bloco liderado pelo PSB, que já articula a volta ao comando do Executivo estadual nas próximas eleições.
A movimentação confirma o redesenho do cenário político no Sertão e coloca Serra Talhada no campo de apoio ao projeto liderado por João Campos.
