Marcelo Pires participa de reunião da comissão preparatória da Conferência Municipal de Caruaru

Mário Flávio - 15.03.2013 às 19:47h

20130315-194927.jpg

O Coordenador Geral de Mecanismos Formais de Participação Social e Gestão Pública da Presidência da República, Marcelo Pires abriu, na tarde desta sexta-feira (15), os debates da reunião da comissão preparatória da Conferência Municipal da cidade de Caruaru.

Na ocasião, Pires falou da sensibilidade do prefeito José Queiroz com a criação da Secretaria de Participação Social e destacou a Democracia na participação social no Brasil. “A participação é um direito que está na Constituição e o povo precisa entender que exercer a cidadania não é apenas votar nas eleições, mas sim, criar parcerias entre governo e sociedade. É isso que a prefeitura de Caruaru está fazendo, a exemplo do governo federal, com a criação dessa Secretaria para que as pessoas, independentemente de classe social compartilhem essa ideia”.

A Conferência Municipal de Caruaru, que acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, deste ano, tem como objetivo desenvolver trabalhos a partir do tema: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma urbana já!”, com a finalidade de discutir as políticas de desenvolvimento urbano, no município.