28 de fevereiro de 2014 às 07h38min - Por Mário Flávio

20140228-073746.jpg

Nesta quinta-feira (27), durante a reunião da Câmara Municipal de Caruaru, o vereador Marcelo Gomes (PSB), falou sobre o processo de sucessão do governo do Estado, comandado pelo governador Eduardo Campos. Marcelo disse que é precipitado que vereadores critiquem Eduardo Campos pela escolha do secretário Paulo Câmara como seu sucessor e que, o vice-governador João Lyra Neto, terá o comando de Pernambuco por nove meses.

“Votei no vice-governador João Lyra Neto em todas as ocasiões em que tive oportunidade, ele sabe disso. Mas o governador Eduardo Campos é o comandante da sua sucessão e achou por bem escolher o secretário Paulo Câmara. Eu espero que Caruaru saiba reconhecer todo o trabalho que Eduardo Campos fez pela cidade, como a saúde, com a construção de hospitais. Após a sua passagem pelo governo do Estado, Caruaru nunca mais será a mesma na área da saúde”, frisou Marcelo.

O socialista lembrou ainda da campanha de José Queiroz, em 2012, quando tentava a reeleição e que teve a ajuda do governador para alcançar a vitória. “Falar de Eduardo Campos é, no mínimo, injusto. Eduardo, em um dos momentos mais difíceis da campanha para prefeito, chegou aqui em Caruaru, junto ao prefeito José Queiroz, e mostramos a força política do nosso palanque, conseguindo quase 30 mil votos de diferença”, lembrou o vereador.

Listando algumas das obras do governador, Marcelo Gomes lembrou dos hospitais que estão em construção no município e que atenderão a toda região. “Eduardo Campos vai entregar o maior hospital do interior do Nordeste em Caruaru, até o final do ano entregará o Hospital da Mulher, um dos mais modernos”, afirmou Marcelo.

O vereador falou ainda sobre a quantidade de solicitações para calçamentos de ruas feitas pelos parlamentares em Caruaru e que os pedidos têm sido atendidos com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), criado por Campos para atender obras de infraestrutura nos municípios pernambucanos.

“Outro fato importante que acontece aqui na Câmara é a quantidade de requerimentos dos vereadores pedindo calçamentos à Prefeitura. E que são atendidos através do FEM, que foi criado no governo Eduardo Campos, pelo Secretário da Fazenda, Paulo Câmara. Esses calçamentos estão sendo feitos em várias ruas da cidade, como no Salgado, São João da Escócia, Santa Rosa, Cedro, Cidade Jardim, entre outros, com recursos desse Fundo de Apoio”, finalizou Marcelo Gomes.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro