5 de fevereiro de 2014 às 09h55min - Por Mário Flávio

20140205-083946.jpg

Nesta terça-feira (04), o vereador Marcelo Gomes (PSB), apresentou três requerimentos à Mesa Diretora durante a primeira reunião ordinária de 2014, na Câmara Municipal de Caruaru (PE). Em dois dos requerimentos o parlamentar solicitou Votos de Aplausos, sendo para o Santa Cruz Futebol Clube em comemoração ao seu centenário, que aconteceu no dia 03 de fevereiro de 2014. E para o programa do governo Federal “CrediAmigo”, extensivo ao Banco do Nordeste (BNB) e Prefeitura Municipal de Caruaru, que juntos concederam empréstimos para que os empreendedores proporcionem maior qualificação e expansão de suas atividades, sejam no comércio, na prestação de serviços ou indústria.

Marcelo solicitou ainda a municipalização do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) de Caruaru, que entre o período de 01 de janeiro de 2013 e 31 de dezembro de 2013, teve um total de 9.502 atendimentos, com 95% de resolução dos casos, tornando-se um exemplo para toda a rede do Procon do país.

Atualmente o órgão é vinculado ao governo do Estado, porém é mantido, em sua maior parte, com recursos da Prefeitura de Caruaru. Para Marcelo, a municipalização trará maior autonomia para o órgão.

“Para que o Procon tenha maior desempenho e autonomia é necessária sua municipalização, assim poderá atender o número maior de pessoas e melhorar sua estrutura, a princípio sem custo algum para o município, pois as multas que são geradas pelo não cumprimento dos acordos feitos em conciliação na sede do Procon-Caruaru, têm um valor bastante razoável e como também estaria trazendo mais respaldo e olhares para nossa cidade na seara da relação de consumo”, finalizou o vereador.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro