5 de fevereiro de 2014 às 10h11min - Por Mário Flávio

20140124-082111.jpg

Por Ana Rebeca Passos

Diante da notícia que o carro da Câmara de Caruaru foi multado e quem conduzia o veículo era o próprio sobrinho e então servidor da casa, o presidente Leonardo Chaves (PSD), arrumou uma justificativa para o caso. Segundo ele, a versão dos fatos lhe foi passada pelo sobrinho Ricardo Chaves e o motorista oficial do carro conhecido por Orlando.

“No dia 26 de dezembro nós tivemos aqui um mundo de medalhas dado aos militares e faltou medalha. E eu pedi que ele fosse a Recife, ele foi com o motorista Orlando, e eles saíram de lá quase a noitinha no final do expediente da casa das placas, para encomendar essas placas. E de lá eles foram jantar, isso é a versão que eles estão trazendo. E o Orlando pra que conhece, está com problemas sérios de diabetes, e no jantar parece que ele se excedeu em doces, se sentiu mal, então Ricardo teve que trazer o carro. Na volta, foi encontrado numa blitz, se ele estivesse embriagado ele teria sido preso, porque esse é o procedimento da polícia, ele apenas confessou ao pessoal que não bebeu nada naquele dia mas que tinha bebido no dia anterior. Ele estava a serviço e não foi lá pra badernar nem tomar cachaça. Então ele foi multado por isso, mas tem que entender que no dia anterior foi natal onde todo mundo toma pelo menos um copo de champanhe”, disse Leonardo.

Ainda de acordo com Leonardo Chaves, foi aberto um processo administrativo contra o servidor, que ainda terá que pagar a multa do próprio bolso. “Estamos abrindo um processo administrativo, mesmo assim, a partir desse processo a primeira providência é ele pagar do bolso dele a multa, a Câmara não vai ter nenhum prejuízo em relação a isso. E depois no processo, ele vai ter que apresentar documentos do que ele foi fazer no Recife, da casa das placas e do exame que ele fez de sangue. É um procedimento que eu abro contra qualquer funcionário que estivesse na mesma situação que ele”, garantiu o presidente.

Multa – de acordo com informações postadas no site do Detran o condutor do veículo foi multado às 2h da sexta para o sábado no Recife trata-se de Adriano Ricardo Chaves dos Santos. O mesmo é servidor da Câmara e sobrinho do presidente. Desde que Leonardo voltou ao comando da Câmara, que Ricardo Chaves atua na administração da Casa.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro