14 de fevereiro de 2014 às 10h11min - Por Mário Flávio

20140214-101052.jpg

O vereador Marcelo Gomes (PSB), durante a reunião ordinária desta quinta-feira (13), na Câmara de Vereadores de Caruaru, lembrou que na sexta-feira (14), fará um ano da morte do ex-ministro da Justiça, Fernando Lyra, ressaltando a liderança política de Lyra em sua vida e, especialmente durante as Diretas Já. “Tive o prazer de conhecer Fernando Lyra, ver a sua história, a sua liderança política. Lyra foi um grande homem e fica registrado o seu amor pela democracia na história”, ressaltou o vereador.

Marcelo falou ainda sobre a visita do vice-cônsul dos Estados Unidos, Jeffrey S. VanDorn, e do especialista em Diplomacia Pública, Stuart Alan Beechler, que manifestaram ao prefeito José Queiroz o desenvolvimento de Caruaru e a possibilidade de parcerias na área da educação. Por ultimo, o vereador falou sobre os problemas com as torcidas organizadas nos estádios de futebol, registrando o ataque sofrido por um torcedor, na noite de quarta-feira (12), próximo ao Lacerdão.

“Não podemos deixar que um fato tão triste, como essas torcidas organizadas promovendo violência, mascarem a alegria do futebol. É preciso que estas torcidas organizadas saibam respeitar o direito do cidadão torcer para o time que ele bem escolher”, finalizou Marcelo.

Marcelo, através de requerimento, solicitou à Prefeitura a restauração do Mausoléu da Entidade Filantrópica – União Beneficente dos Artistas e Profissionais de Caruaru, fundada em 20 de maio de 1923, criada e até hoje mantida por trabalhadores autônomos e não autônomos, tendo como missão atender às necessidades de pedreiros, pintores, mecânicos, entre outros profissionais.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro