27 de junho de 2013 às 13h29min - Por Mário Flávio

O estudante da UFPE Thiago Beserra Gomes explicou ao blog sobe o envio de ofício solicitando reunião com a Secretaria de Participação Social da Prefeitura de Caruaru. O ofício foi apresentado em coletiva de imprensa na manhã desta quinta (27). Segundo Thiago, o documento foi entregue na quarta (26) e a reunião, marcada para esta tarde, mas houve uma falha de comunicação entre os manifestantes, e por isso, parte deles não sabia, nem reconhecia o ofício informado pela prefeitura.

No contexto

Parte dos manifestantes não aceita reunião com secretária de Participação Social

Louise Caroline diz que secretaria de Participação Social está à disposição de outros manifestantes

“Quero informar uma coisa aos manifestantes: enviei um ofício para conversamos com a Secretaria de Participação Social e posteriormente com o prefeito de Caruaru. Esse ofício constava o nome de Diego Silva e Everton Renault, que desde sábado estão ajudando o movimento ativamente. A reunião foi aceita para hoje [quinta, 27], de 15h, para demandarmos as pautas. Em primeiro lugar, quero deixar claro que não existe UMA organização do movimento, porque desde sábado tem muita gente ativo e ajudando bastante. Quando soube que a reunião foi agendada, liguei para várias pessoas, que podem confirmar aqui, para participar da reunião, porque essa era a intenção, a participação de várias pessoas e não apenas do grupo que organizou as 5 pautas originais (que são boas). Em segundo lugar, Rik Daniel não quer falar com a secretaria por conta própria, porque até agora das pessoas que chamei e telefonei, todas disseram que vão comparecer. Terceiro lugar, várias pessoas estavam sabendo do ofício. Quarto lugar, o ofício foi enviado antes do ofício que o Antonio postou. Quinto lugar, apesar de ter enviado um ofício, nunca disse para ninguém enviar outro, pelo contrário, apoiei porque isso une forças, não separa. Sexto lugar, se for para ficar abrindo a boca para falar na mídia que essa reunião não representa o movimento, é melhor se informar antes: porque tanto as pessoas que iniciaram as 5 pautas como as pessoas que desde sábado estão lá foram convidadas. Claro que não dá para chamar todo mundo, mas os convidados vieram de grupos diversificados, e vão levar apenas as pautas que foram debatidas no protesto. Em último lugar, se for para ficar com briga de ego, enquanto o objetivo deve ser união, me falem, porque aí eu vejo que estou perdendo tempo”, citou o estudante, que também fez o mesmo comentário na página do movimento no Facebook.

Em paralelo, chegou no final da manhã às mãos do prefeito Zé Queiroz (PDT) o outro ofício, assinado por cinco representantes do movimento “Não é só pelos centavos” solicitando um encontro com o prefeito José Queiroz. Assinam o documento Ayslan Carvalho de Melo, Eric Maxwell de Souza Farias, Antonio Henrique Vanconcelos Santos, Everton Vinícius Neves Vieira, Marcelo Leite de Macedo Filho e Rik Daniel de Oliveira Nunes. O prefeito vai agendar a reunião com os representantes. A secretária de Participação Social, Louise Caroline, se colocou à disposição para se reunir com os dois grupos e discutir as demandas do movimento.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro