27 de junho de 2013 às 13h25min - Por Mário Flávio
Evandro reclama sobre o possível populismo do governo petista. A foto é de Antônio Valdevino

Evandro reclama sobre o possível populismo do governo petista. A foto é de Antônio Valdevino

O vereador Evandro Silva (PMDB) voltou a criticar o governo da presidenta Dilma Roussef (PT). Ele disse que o Brasil está na contramão do mundo, que para se manter no poder libera impostos para empresas automobilísticas, mas quebra os municípios. “Falar em mobilidade está em moda, foram criadas benesses por meio do IPI na ordem de 30 bilhões de reais. No entanto, o que foi investido no transporte coletivo? Esse governo do PT diz que tirou milhões da miséria, mas isso é balela. Só existem três países em que aumenta a produção de automóveis: Brasil, China e Índia. Nos países da Europa, por exemplo, a produção caiu, mas para fazer populismo existe o incentivo para a compra desenfreada de carros”, disse.

Sobre a ideia da presidenta de convocar uma assembleia constituinte ele foi enfático . “Isso é uma mentira de Dilma, todos sabemos que para se criar uma assembleia constituinte tem que se mudar a atual Carta Magna, mas alguns políticos e jornalistas do Brasil perceberam isso. A mentira está na hora de convocar uma constituinte para debater reforma política, quando a mesma está travada há dez anos no Congresso, todo o tempo do governo do PT”, pontuou.

Sobre os protestos contra a Copa o vice-líder da oposição na Câmara questionou a ideia. “Existe uma chiadeira muito grande hoje por causa da Copa, mas quando o presidente da República anunciou a conquista, a mesma foi aprovada por 90% da população. Aí agora todo mundo vem reclamar? O problema é que tivemos um presidente populista e por isso que sou contra o populismo, precisamos de um estadista”, explana.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro