4 de agosto de 2012 às 09h00min - Por Mário Flávio

O Promotor Eleitoral de Taquaritinga do Norte, Iron Miranda dos Anjos, promoveu uma audiência com as Polícias Civil e Militar e com os representantes dos três grupos políticos que disputam o pleito de 2012. Na abertura da reunião, o Promotor abordou a impropriedade na realização de eventos conhecidos como “malas”, que usam sonorização fixa e que estão de acordo com a legislação eleitoral, além de causarem muitas reclamações em virtude dos excessos, especialmente de som, cometidos nestes eventos.

Ficou acordado entre as partes a proibição das “malas” e também a fiscalização com o propósito de coibir excessos de carros de som, a ser efetuada pela Polícia Militar em viatura volante que estará presente em todos os eventos políticos comunicados previamente, bem como a respectiva atuação pela Polícia Civil.

Também só poderão veicular propaganda política, os veículos que estiverem cadastrados pelas coligações junto a Justiça Eleitoral e também possuírem os alvarás para funcionamento como propaganda móvel. “Essas medidas tomadas em comum acordo com as partes envolvidas no pleito, tem como propósito disciplinar os eventos e uso de equipamentos sonoros na campanha, pois os excessos cometidos vem causando muitas reclamações da população e estão desrespeitando a legislação vigente”, declarou Iron Miranda.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro