4 de agosto de 2012 às 08h45min - Por Mário Flávio

A candidatura de Geraldo Julio (PSB) cresce a cada nova pesquisa. Em levantamento do Instituto Ibope divulgado pela Rede Globo/Folha de Pernambuco, o socialista mais que dobrou seu percentual nas intenções de voto dos recifenses. Geraldo saiu de 5% para 12% na pesquisa e já é o terceiro lugar.

O socialista ultrapassou o tucano Daniel Coelho (PSDB), que registrou 7%. Mendonça Filho (DEM) fechou o levantamento com os mesmos 20% da pesquisa anterior. Já Humberto Costa (PT) caiu cinco pontos percentuais, mas ainda lidera a corrida, com 35% das intenções de voto.

Ao comentar a pesquisa, Geraldo afirmou que o crescimento da sua candidatura está de acordo com o que tem observado nas ruas. “Já passamos por 26 bairros e, em todos eles, notamos que a população está com vontade de construir um novo Recife junto com a gente. Vamos manter o nosso planejamento e seguir trabalhando firme, dia e noite”.

Os candidatos Esteves Jacinto (PRTB), Edna Costa (PPL) e Roberto Numeriano (PCB) tiveram 1% cada. Jair Pedro (PSTU) não pontuou. Ainda pelo Ibope, votos brancos e nulos marcaram 14%, enquanto que 8% não souberam ou não quiseram responder em quem vão votar. Realizada entre os dias 31 de julho e 02 de agosto, a pesquisa foi registrada sob o número 00057/2012 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro