18 de fevereiro de 2014 às 07h25min - Por Mário Flávio

Petistas a flor da pele. Assim poderemos definir o momento atual vivido por parte de filiados da legenda em Caruaru. Insatisfeito com os rumos do partido na cidade, Herlon Cavalcanti, soltou o verbo no programa Conteúdo na semana passada. Durante o programa, o petista Léo Bulhões, que faz parte da secretaria de Participação Social, não poupou críticas ao companheiro e a discussão entre ambos foi parar nas redes sociais, com uma dura troca de farpas, numa briga que mereceu aquele jargão da nossa cultura: “briga de menino buchudo”.

Cavalcanti não gostou de ser repreendido por Bulhões e disse que ele não poderia emitir opinião por não ser do diretório local. “@herloncavalcant: @leobulhoes POR FAVOR NÃO USE MEU NOME EM PROGRAMAS DE RÁDIO EU NÃO TE AUTORIZO. QUANDO VC FOR DO PT DE CARUARU AI SIM PODEI TE DAR OUVIDOS”.

A resposta de Léo veio com várias postagens, com destaque para uma em que foi uma resposta direta a menção de Herlon. “@leobulhoes: @herloncavalcant sou do PT. Em Caruaru, em São Paulo e até na China! Não limito minha militância a uma linha imaginária”.

A discussão entre ambos terminou envolvendo o Twitter oficial da presidenta do partido em Pernambuco, Teresa Leitão. Ela foi citada por Bulhões que cobrou a desfiliação de Herlon da sigla, já que ele segue no partido e com um cargo no governo de Pernambuco. “@teresaleitao_: @herloncavalcant O oficio que você recebeu coloca a Direção Estadual a disposição. Aliás vc já podia ter nos procurado p contar sua versão”.

Ainda houve tempo para uma resposta de Herlon pedindo imparcialidade a deputada estadual. “@herloncavalcant: @teresaleitao_ PRESIDENTE VC PRECISA ESCUTAR OS DOIS LADOS DA HISTÓRIA. SOU PETISTA DESDE 1989 E NUNCA FUI DESRESPEITADO TANTO COMO AGORA”.

O fato é que não há mais clima para Herlon no partido. Ele e Wilon Sobral terão que decidir se ficam no partido ou entregam os cargos que ocupam no governo do estado.

20140217-232535.jpg


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro