12 de novembro de 2017 às 19h42min - Por Mário Flávio

img_1771.jpg

Até o dia 20 de dezembro, mais de 48 milhões de trabalhadores no mercado formal devem receber o 13º salário em todo país. O volume representa 57,8% dos 83 milhões e 300 mil brasileiros que serão beneficiados pelo pagamento extra, segundo informações do Ministério do Trabalho. O pagamento da gratificação é feito em duas parcelas. A primeira, que deve ser quitada entre fevereiro e novembro, e a segunda, até o dia 20 de dezembro.

Tem direito à gratificação natalina todo trabalhador com carteira assinada: os trabalhadores domésticos, rurais, urbanos ou avulsos. O direito vale a partir de 15 dias de serviço. Também recebem o pagamento extra os aposentados e pensionistas do INSS. Só não tem direito ao décimo terceiro o empregado dispensado por justa causa. Em Caruaru, 77 mil trabalhadores, apenas do mercado formal de trabalho, serão beneficiados com o pagamento do abono.

Os setores mais beneficiados com o pagamento do 13º são os seguintes aqui na cidade: comércio, seguido pelo setor de serviços, indústria de transformação, setor público e construção civil.

Esse ano serão injetados na economia de Caruaru, aproximadamente R$ 130 milhões, representando um acréscimo de 5% em relação a 2016.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro