28 de março de 2013 às 07h35min - Por Mário Flávio

Este ano 9.045 profissionais de segurança foram designados pela Secretaria de Defesa Social – SDS – para garantir a tranquilidade da população local e dos turistas que procuram os municípios de Brejo da Madre de Deus, Gravatá e Recife. O incremento em relação ao ano passado foi de 7,8%. O esquema de segurança foi iniciado desde o dia 21 e se estenderá até o próximo o Domingo (31).

A Polícia Militar utiliza um efetivo de 5.715 policiais nos principais locais onde existe encenação e atrações musicais como Fazenda Nova, Gravatá, Caruaru e Centro do Recife. Policiais das unidades especializadas como Regimento de Polícia Montada – RPMon, CIPMoto, Ciatur, BPtran, BPRv, Ciosac estão apoiando os batalhões e companhias das respectivas localidade. Segundo o secretário de Defesa Social Wilson Damázio também foi reforçado o policiamento a pé e o principal objetivo é proporcionar tranqüilidade aos turistas que vêm de toda parte do Brasil para assistirem aos espetáculos.

“O incremento se deve aos investimentos do governo do Estado na contratação de novos profissionais. Este ano, foram nomeados 1.380 novos militares e 616 policiais civis”, lembrou o secretário. Em Fazenda Nova o efetivo lançado foi de 3.828 PM´s distribuídos em 40 viaturas, um posto de comando, 33 patrulhas e sete plataformas..

Em Gravatá 288 profissionais militares também foram empregados para garantir a segurança dos moradores e visitantes que participam dos show’s realizados na cidade, além de 21 viaturas, um posto de comando, três plataformas e uma nidade especializada. No Marco Zero, no centro do Recife, 780 PM’s estão garantindo a segurança dos que irão assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo, além de 20 viaturas, três plataformas e três unidades especializadas. As rodovias que dão acesso aos municípios onde ocorrem os espetáculos também estão contando com esquema especial.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro