16 de fevereiro de 2012 às 09h49min - Por Mário Flávio

 

A Prefeitura de Caruaru, mais uma vez, é vítima de campanha difamatória e criminosa na internet. Nos últimos dias pelos menos dois ataques foram identificados, levando a administração pública a acionar a Polícia e a Justiça contra os autores.
Há dois dias a Prefeitura recebeu informações sobre um e-mail que estava circulando na internet, com a falsa assinatura do prefeito José Queiroz, supostamente tratando do programa Minha Casa Minha Vida – desenvolvido em parceria pela Caixa Econômica Federal e pelo Executivo Municipal. Não sabemos ainda quantos caruaruenses receberam esta mensagem e nem qual era a finalidade de quem aplicou o golpe. Porém, a Prefeitura de Caruaru deixa claro que:
1- Os contatos com os inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida são feitos unicamente pela Secretaria de Políticas Sociais.
2- É falso o email informativo@prefeitura.com.br Quem tiver recebido qualquer correspondência, supostamente assinada pelo prefeito, partindo deste endereço deve imediatamente relatar o fato à Procuradoria Geral do Município.
3- Os cidadãos não devem, em hipótese alguma, transmitir dados pessoais, como nomes, telefones, conta bancária ou senhas para emails desconhecidos.
Montagem- Na tarde de ontem (quarta,15/02) foi distribuído aos blogs políticos do Estado um email supostamente assinado por Erivaldo Marques. Entre o conteúdo do email está um filme publicitário da Prefeitura que foi intencionalmente adulterado, violando assim a Lei 9.610. A mesma montagem traz ofensas pessoais ao Chefe do Executivo, o que constitui-se em Crime Contra a Pessoa, previsto no Código Penal Brasileiro. A Prefeitura irá representar judicialmente, nos dois casos, contra o autor.
Redes Sociais- No ano passado o prefeito e a primeira dama foram vítimas de outra ação criminosa na internet. Foram criados perfis falsos em redes sociais como twitter e facebook, para confundir e atacar a integridade moral da família. O fato foi comunicado à Polícia, que está investigando.
 A Prefeitura e toda a sociedade respeitam o direito democrático da manifestação e da liberdade de pensamento. Porém, a lei impõe limites e regras que devem ser seguidos por todos. Caruaru e Pernambuco vivem um novo momento, com mais crescimento, emprego e geração de renda, onde não há espaço para trapaça, infâmia e baixaria. Estas práticas pertencem a um passado que ninguém quer mais de volta.

Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro