9 de agosto de 2013 às 08h55min - Por Mário Flávio

20130809-092942.jpg

Apesar da reclamação geral dos vereadores caruaruenses contra o modelo de plenárias do Orçamento Participativo na cidade, houve um que elogiou a realização do ciclo 2013 do programa: Lula Tôrres (PR), membro da base do governo.

Em conversa com o blog, ele defendeu que os vereadores devem procurar participar das plenárias para fortalecer a identificação com as comunidades que representam. “O vereador que não souber se adaptar a esse modelo de participação vai perder espaço, pois a população quer ter espaço para apresentar propostas diretamente”, explicou Lula.

Na verdade, o vereador participou, de uma plenária preparatória do Orçamento Participativo na Vila Peladas – local de ampla votação para o edil – no dia 3 de agosto. Contudo, essa não é a opinião dos vereadores da base governista Ranilson Enfermeiro (PTB), Leonardo Chaves (PSD), Gilberto de Dora (PSB), Jadiel Nascimento (PRTB), Edmilson do Salgado (PCdoB) e Heleno do Inocoop (PRTB). Eles julgam que estão sendo escanteados no OP e que a forma como o programa é desenvolvido lhes prejudicaria a representatividade comunitária.

O curioso foi que quando indagado se iria a outras plenárias o vereador Lula Tôrres foi enfático. “Não vou mais para nenhuma”, disse ao lado do colega de bancada, Zé Ailton.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro