29 de maio de 2013 às 15h25min - Por Mário Flávio

20130529-141346.jpg

Os professores da Rede Municipal de Ensino estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (29), no prédio da União Beneficente dos Artistas de Caruaru emmais uma Assembleia Geral Extraordinária promovida pelo Sismuc. O Presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, esteve levando à categoria todas as informações sobre o calendário de reposição das aulas, definido em reunião no Ministério Público, na tarde da última sexta-feira, 24, como também repassar aos docentes os últimos acontecimentos referentes ao movimento que é justo e
legal. O vereador Louro do Juá foi a novidade em termos de presença no local, para prestar apoio aos professores do município.

Quanto à reposição das aulas Eduardo Mendonça explicou que os professores através de um consenso com a
secretaria de educação decidiu em repor nas seguintes datas: 30/05,
20/07, 27/07, 24/08, 14/10, 14/11 e 23/12. “Mais uma vez foi uma vitória da
categoria e sem dúvida foi o maior
consenso que tivemos até agora nessas negociações. Visto que o calendário escolar foi construído com mais de 200 dias letivos, alguns dos dias que ultrapassavam a previsão legal desse período de aula serão aproveitados como reposição dos dias parados”, apontou Mendonça.

O secretário geral do sindicato, Carlos Amaral, “Carlão” também esteve informando aos professores que na noite da última terça-feira, 28, em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Caruaru, foi apresentado um requerimento de propositura do Vereador Louro do Juá, solicitando uma audiência pública para rever os pontos que constam no novo PCCDR da educação do município.
“Causou uma certa surpresa, pois o projeto era de autoria do vereador Gilberto de Dora que segundo informações recuou a pedido do Chefe do Executivo. A maioria dos vereadores reprovou o requerimento dizendo que os professores estariam faltando com respeito aos legisladores”, disse.

A próxima ação dos professores deve ser um protesto na abertura do São João e mais uma vez, os docentes devem usar o humor para provocar o Executivo. Com informações da assessoria.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro