19 de dezembro de 2011 às 11h29min - Por Mário Flávio

O prefeito Zé Queiroz confirmou hoje pela manhã a saída de Louise Caroline do comando da secretaria Especial da Mulher. O anúncio foi realizado após a prestação de contas anual, que Louise realiza desde o primeiro ano da atual gestão. A saída se deu após a mesma ter que passar por um período de seis meses na Espanha, já que a mesma vai concluir o Mestrado. “Mesmo sabendo da importância de Louise na coordenação da Pasta, decidimos acolher o pedido, afinal é um projeto pessoal, e ela vai crescer muito e quando voltar, vai contribuir ainda mais para Caruaru, por isso que vamos dar total apoio a essa decisão”, disse Queiroz.

A secretária garantiu que cumpriu a meta de incluir as mulheres mais carentes de Caruaru. “Conseguimos dar vez e voz as mulheres e trazer políticas públicas para setores que antes nunca tiveram espaço, como é o caso do candomblé, ainda fizemos trabalho no Alto do Moura e em setores carentes da sociedade, mas só foi possível devido a liberdade que foi dada pelo Executivo, que sempre foi a favor de todas as demandas”, disse a petista.

Na sequência, a secretaria fez um discurso emocionado e fez questão de agradecer ao apoio de secretários, parceiros e todos que de alguma maneira contribuíram para o desenvolvimento da Pasta. “Chego num momento difícil, mas muito feliz por ter feito um bom trabalho a frente da secretaria, faço menção aqui aos colegas de secretaria, já que fui bem recebida em todas as Pastas do atual governo. Quando assumi a Pastam algumas pessoas disseram que no governo eu iria ter a minha rebeldia amordaçada, mas pelo contrário, saio com a minha rebeldia saciada, uma rebeldia da qual eu me orgulho, principalmente pelas conquistas, que obtivemos ao longo desses três anos” disse a emocionada secretária.

O deputado federal, Wolney Queiroz, rasgou elogios para Louise Caroline e aproveitou para dizer que a petista contribuiu para esse momento que a cidade vive. “Acertamos quando criamos a secretária e principalmente, quando nomeamos Louise Caroline para assumir a Pasta. Corrigimos uma injustiça histórica com as mulheres de Caruaru. Essa secretaria faz parte da revolução que estamos fazendo em Caruaru. A cidade estava sendo saqueada no governo passado e ninguém protestava, hoje vemos a liberdade de imprensa, nós governamos para despertar isso nessa cidade, hoje vivemos um novo tempo e Louise foi importante, nesse debate”, disse.

Na sequência foi anunciado o nome da nova secretária Especial da Mulher. Elba Ravane foi apresentada pela própria Louise, que muito emocionada fez um registro biográfico da gestora. Elba é petista de carteirinha e desde o primeiro dia está na Pasta, ao lado de Louise.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro