26 de novembro de 2015 às 09h11min - Por Mário Flávio

Mais um capítulo da polêmica eleição da OAB/Caruaru. Os membros da Chapa Trabalho e Compromisso, encabeçada pelo advogado Almério Abílio, entraram com um pedido de liminar, para que a proclamação do resultado, que foi concedido pela Comissão Eleitoral da OAB, seja suspenso.

A decisão foi do juiz José Moreira da Silva Neto, da 16ª Vara Federal aqui em Caruaru, foi favorável ao pedido da Chapa de situação. Com isso, a proclamação está suspensa e segue a indefinição sobre a eleição da OAB. A chapa Agora é Renovar, encabeçada pelo advogado Felipe Sampaio, ainda não se manifestou sobre o assunto, mas o jurídico estuda como vai agir sobre o assunto. Por enquanto, as duas chapas afirmam que são vencedoras e pelo jeito, a novela dessa eleição será mais longa do que muita gente imagina.

Por meio de nota, a chapa Trabalho e Compromisso informou ainda que não teve qualquer ingerência na instauração, desenvolvimento e apuração do processo eleitoral, que se tem como inquestionável a legalidade do mesmo, e que o resultado das urnas tem como âncora a sua lisura. “Todos os que compõem essa honrosa chapa, se mantiveram e se mantêm convictos da legalidade do pleito realizado no último dia 19 do mês de novembro, pelo que passam, assim, a utilizar todos os instrumentos legais para garantir o efetivo resultado das urnas e a soberania da vontade da maioria dos advogados inscritos na Subseccional Caruaru-PE”, diz trecho da nota. Abaixo a liminar.

   
 


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro