14 de agosto de 2013 às 07h25min - Por Mário Flávio
Crédito: Leonardo Lima/ BMF

Na foto, encontro de Lícius e Alanir ainda em 2012 – Crédito: Leonardo Lima/ BMF

Durante encontro regional do PCdoB em Caruaru no sábado (10), o presidente estadual do partido Alanir Cardoso, e a deputada federal Luciana Santos conversaram com o blog sobre a possibilidade de Lícius Cavalcanti, presidente do diretório local, representar a região agreste em uma disputa para deputado estadual em 2014. Apesar de se esquivarem sobre discutir quadros eleitorais antes do próximo ano, os dois não descartaram a  possibilidade, por elogiarem a atuação de Lícius enquanto presidente da Câmara Municipal entre 2011 e 2012.

No contexto

Encontro regional do PCdoB em Caruaru prepara lideranças para o Congresso Nacional

Lícius: “Caruaru precisa de deputados que sejam próximos do povo”

“Ainda não fizemos esse debate, mas temos total abertura para construir o quadro eleitoral. Podemos abrir o debate para qualquer um que queira discutir uma postulação de candidatura, mas ainda é preciso esperar até 2014”, ponderou Alanir. Já Luciana Santos destacou que o foco do partido é a mobilização das lideranças no estado para o Congresso Nacional, mas destacou a importância de Lícius no cenário local.

“Ainda estamos discutindo isso e temos Lícius foi um vereador que respeitamos muito e virou presidente da Câmara. A rigor deveríamos ter chapas próprias para deputado federal e estadual. Mas essa é uma construção coletiva, que depende da conjuntura da Frente Popular”, acrescentou.

Recentemente, Lícius disse que a saída do PCdoB está descartada e que ensaia uma candidatura para a eleição de 2014. Ele comentou inclusive que estudaria a possibilidade de uma dobradinha com Luciana Santos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro