Lideranças do Movimento LGBT de Caruaru participam de formação política em Gravatá

Mário Flávio - 23.07.2012 às 13:46h

Entre os dias 20, 21 e 22 os ativistas pela cidadania LGBT Cleyton Feitosa e Stephane Fechine participaram do primeiro módulo do III Curso de Formação de Lideranças LGBT de Pernambuco, em Gravatá. O curso foi realizado pelo Instituto PAPAI, Fórum LGBT de Pernambuco e o Grupo de Estudos sobre Gênero e Masculinidades da UFPE (GEMA) com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O segundo módulo acontecerá de 18 a 20 de Agosto.

O curso contemplou uma metodologia de rodas dialogadas e palestras, promovendo uma interação entre várias lideranças LGBT do nosso estado, que trocavam experiências, vivências, conquistas e angústias na realização de seus trabalhos de base nos municípios a favor da emancipação de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Para Cleyton, também integrante do Parlamento Jovem de Caruaru, o curso foi bastante satisfatório, “Foi uma experiência muito positiva rever e conhecer outras lideranças LGBTs de Pernambuco com uma riqueza de informações e experiências e poder compartilhá-las. Cada município possui especificidades bastante singulares, demonstrando a diversidade de situações no campo do Movimento LGBT. Além disso, o espaço formativo é bem mais tranquilo que o deliberativo onde as tensões se intensificam. O conjunto de atividades deste curso proporcionou muitas aprendizagens”, pontuou a jovem liderança que no momento se prepara para apresentar trabalhos acadêmicos em congressos científicos sobre diversidade sexual no Rio de Janeiro e Salvador (UFRJ e UFBA) representando a UFPE, onde cursa Pedagogia e o nome de Caruaru.

Cleyton Feitosa e Stephane Fechine participaram do primeiro módulo