30 de janeiro de 2012 às 12h01min - Por Mário Flávio

O presidente da Câmara de Caruaru,  Lícius Cavalcanti (PCdoB), fez uma análise sobre a pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Exatta na Folha de Pernambuco. O comunista disse que a situação é preocupante e que a Frente Popular deve avaliar os números apresentados. Para ele, o fato de 14% não querer votar em nenhum dos candidatos e 10% não opinar sobre os nomes mostra uma situação de renovação na cidade.

“A pesquisa traduz o momento. O jornal colocou cinco bons nomes, mas a população revela dados que poderiam ser melhores e ter uma aceitação melhor. Os números foram abaixo do esperado, as grandes lideranças ficaram com um percentual baixo. Vejo hoje uma grande dificuldade de algumas lideranças em Caruaru, os números da pesquisa são claros: temos 14% de pessoas que não querem votar em nenhum dos nomes apresentados e outros 10% não sabem ou não opinaram. O número de 24% representa uma revolta da população. Com esses dados, a Frente Popular tem que avaliar isso, é um quadro preocupante e a eleição se encontra aberta, a população ainda não se decidiu sobre o futuro gestor da cidade”, disse.

O nome de Lícius vem sendo apresentado por algumas lideranças como pré-candidato a prefeito. O próprio comunista em algumas entrevistas diz que tem a intenção de disputar, mas em público nega a intenção. No entanto, para algumas lideranças, se Lícius tivesse apresentado o nome como pré-candidato, poderia ter pontuado bem na pesquisa. Para Lícius, o debate deve ganhar alguns capítulos nos próximos dias. “Agradeço ao apoio recebido das lideranças e de partidos, principalmente do companheiro Rogério Meneses, mas em nenhum momento disse que era pré-candidato. O diretório local do PCdoB aposta como o meu nome do partido para postular uma candidatura, além de integrantes do PT e do vereador Demóstenes Veras. São pessoas que simpatizam com a ideia e fico agradecido. O partido vai querer participar das discussões sobre a eleição, pode ter certeza disso. O debate feito por meia dúzia de pessoas não cabe mais”. Explanou sem confirmar se vai ser candidato.

Comunista pode ser candidato a prefeito e diz que os números preocupam a Frente Popular

 

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro