13 de julho de 2012 às 08h30min - Por Mário Flávio

O vereador Leonardo Chaves (PSD) soltou o verbo na Sessão Ordinária desta quinta (12). Ele voltou a reclamar contra o presidente da Comissão de Redação e Legislação de Leis, Rogério Meneses (PT), que segundo ele, engavetou um Projeto de Lei de sua autoria na referida Comissão. Segundo Chaves, o projeto de Lei que denomina o Parque Municipal a ser construído no Morro Bom Jesus de Irmã Verbuga segue travado por questões pessoais.

Ele disse que o vereador Rogério Meneses usa dois pesos e duas medidas no comando da Comissão de Leis. “Esse vereador travou o Projeto e disse que pessoas em vida não poderiam ser homenageadas. No entanto, existe uma Lei que permite isso. O engraçado é que um projeto semelhante, só que de autoria do presidente da Comissão, que faz homenagem a Pedro do Amor, foi aprovado em tempo recorde. Essa Casa não pode ter dois pesos e duas medidas e ter preconceito com a Irmã Verbuga ou contra esse vereador”, disparou.

No momento do desabafo de Leonardo, o presidente da Câmara, vereador Lícius Cavalcanti, pediu a fala e disse que ia agilizar o processo, que é de conhecimento de todos na Casa. O projeto gozava da simpatia da maioria, mas o problema é que durante uma homenagem na própria Câmara, a freira disparou contra os vereadores, que segundo ela, não ajudavam muito aos projetos sociais comandados por ela. Independente da posição dos vereadores e de questões pessoais, a homenagem a freira é justa, afinal, é uma vida inteira dedicada a ajudar aos mais pobres.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro