13 de julho de 2012 às 08h07min - Por Mário Flávio

A pesquisa divulgada pelo Instituto Maurício de Nassau em Parceria com o Jornal do Commercio mostra que o PT segue na frente na corrida pela intenção de voto no Recife. Após a definição dos nomes que disputarão a Prefeitura do Recife no pleito de outubro, o senador e candidato pelo PT, Humberto Costa, mantém a liderança da pesquisa de intenção de votos feita pelo Jornal do Commercio em parceria com o Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN). O petista tem 36% da intenção de votos na pesquisa estimulada e 23% na espontânea. Já Mendonça Filho (DEM), segurou o segundo lugar, com 21% na estimulada e 13% na espontânea.

Apesar de manter a liderança, Humberto apresentou praticamente os mesmos números da edição passada, publicada no dia 16 de junho, enquanto que Mendonça cresceu com a retirada de outras candidaturas pela oposição, como o do deputado federal Raul Henry, do PMDB, que se aliou ao PSB. Em relação a junho, Mendonça cresceu mais de três pontos percentuais na estimulada. Apesar disso, caiu de 15% para 13% na espontânea.

Inédito na pesquisa, o candidato do PSB, do governador Eduardo Campos, Geraldo Júlio – que nunca disputou uma eleição -, aparece na frente de Daniel Coelho, do PSDB, que é ex-vereador, atualmente deputado estadual e tem seu candidatura posta para disputar a Prefeitura desde o início. Geraldo tem 6,8% de intenção de votos na estimulada e 5,1% na espontânea contra os 3,5% na espontânea e 6% na estimulada do tucano.

Ao todo, entre os dias 9 e 10 deste mês foram ouvidas 1.080 pessoas com idade a partir de 16 anos. Para o cientista político e um dos responsáveis pela pesquisa, Adriano Oliveira, todos os dados revelam que três candidatos estão, neste instante, disputando a ida para o segundo turno.

20120713-080943.jpg


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro