Por Ana Rebeca Passos
Em entrevista a Rádio Liberdade AM 910 o presidente da Câmara de Caruaru, Leonardo Chaves (PSD), afirmou concordar com a anulação da votação que aprovou o empréstimo de R$ 250 milhões para que seja construído em Caruaru o BRT. O decano na Casa vai colocar a questão em votação na sessão extraordinária de hoje a noite e defende uma nova votação para o empréstimo.
“Eu não posso mandar na vontade dos vereadores, mas a tendência natural é que eles acatem a indicação da suspensão do projeto do BRT. O meu voto e minha apreciação é de que a Câmara não cometeu nenhuma irregularidade na tramitação do projeto, porém, a gente tem que observar o lado moral da coisa e foi isso levantado pela justiça. Mesmo a Câmara não tendo cometido nenhuma irregularidade, eu acho que deve anular e submeter a uma nova votação”, disse Leonardo Chaves.
A sessão extraordinária está marcada para ser realizada a partir de 20h de hoje e além da votação sobre o BRT terá em pauta mais duas votações sobre questões de interesse da própria Câmara.