7 de março de 2012 às 08h15min - Por Mário Flávio

Será votada hoje no plenário da Câmara dos deputados a polêmica Lei Geral da Copa. O último impasse para que a Lei entrasse em votação foi resolvido ontem, quando a comissão especial criada para analisar o projeto aprovou algumas medidas polêmicas sobre o tema.

Pelo texto aprovado, será possível consumir cerveja em copos plásticos em todos os setores dos estádios, e qualquer bebida dentro das áreas VIPs. O relator na comissão, deputado Vicente Candido (PT-SP), lamentou que o tema tenha tomado tanto espaço nas discussões. Segundo ele, atualmente, sete das doze sedes da Copa vedam a comercialização de bebidas alcoólicas em estádios, porém o Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/03) não é claro nessa proibição.

O relatório aprovado estabelece ainda a venda de meia-entrada para idosos e a reserva de 300 mil ingressos populares para estudantes e beneficiários de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família. A previsão é que os ingressos populares sejam vendidos a 25 dólares (cerca de R$ 43).

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o governo pretendem ver a proposta definitivamente aprovada até abril. Após o Plenário da Câmara, o projeto ainda terá de passar pelo Senado.

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro