A Le biscuit, uma das maiores redes varejistas do país e com forte presença no Nordeste, está ampliando sua rede de lojas em Pernambuco em plena pandemia com a abertura de três novas franquias, fruto de um investimento de R$ 4,5 milhões por parte dos franqueados.
A iniciativa integra o processo de transformação digital e ampliação da rede física que a marca está passando neste ano. Recentemente, a companhia investiu R$ 25 milhões no lançamento do seu comércio online para todo o Brasil, ampliação e modernização do centro de distribuição em Camaçari (BA) e aumento de 50% na variedade de itens oferecidos aos consumidores.
As novas franquias serão abertas em três cidades no Estado de Pernambuco, o terceiro maior em número de lojas da marca no país, atrás apenas de São Paulo e Bahia: Santa Cruz do Capibaribe, Carpina e Serra Telhada.
Com essas novas lojas, a Le biscuit passa de 14 para 17 lojas de departamento em funcionamento em Pernambuco. No país, a companhia passa a contar com 144 estabelecimentos comerciais em 14 estados, sendo 137 lojas próprias e sete franquias.
Fruto de um investimento de aproximadamente R$ 4,5 milhões (R$ 1,5 milhão em cada unidade, incluindo a formação dos estoques), as novas lojas integram o programa de franquias da marca, chamado Le franchise, focado em municípios compactos (até 200 mil habitantes) e que oferece ao franqueado um modelo de negócio estável e resiliente, com assessoria na escolha e negociação do ponto comercial, treinamento da gestão e colaboradores, e importação dos produtos pela Le biscuit, que realiza ainda o seu transporte às lojas a partir do Centro de Distribuição em Camaçari (BA).
“A Le biscuit tem uma relação muito próxima com Pernambuco, e não por acaso possuímos 17 unidades no Estado. Neste momento de pandemia, nosso time alocado na região demonstrou uma resiliência acima da média para assegurar um atendimento impecável aos clientes e que as entregas fossem realizadas com agilidade e segurança”, comenta David Lee, CEO da Le Biscuit. “O nosso modelo de franquia oferece todo o suporte necessário em todas as etapas do projeto e se revela um negócio rentável mesmo em momentos de retração econômica e baixo consumo”, conclui.
Cada uma das lojas possui 500 metros quadrados, de modo a garantir um ambiente arejado e com amplo espaço de circulação aos clientes. As novas lojas, assim como as demais unidades da rede, adotam rigorosos padrões de segurança definidos pelas autoridades públicas para garantir a segurança e prevenção dos lojistas, colaboradores e clientes em relação à Covid-19.
A Le biscuit comercializa mais de 20 mil itens separados por categorias como armarinhos, artesanato, bebê, bomboniere, brinquedos, produtos do lar, decoração, eletroportáteis, festa, papelaria e telefonia, entre outros. A marca é responsável pelo processo de compra de produtos importados, nacionais e distribuição às lojas franqueadas. Para tanto, a empresa possui um Centro de Distribuição próprio em Camaçari (BA).
Com as novas lojas, a Le biscuit garante sua presença em um total de doze cidades pernambucanas: Cabo de Santo Agostinho; Carpina; Caruaru; Camaragibe; Vitória de Santo Antão; Recife; Petrolina; Paulista; Olinda; Jaboatão dos Guararapes, Serra Talhada e Santa Cruz do Capibaribe. Além disso, estão previstas (ainda sem data) a abertura de duas novas lojas franqueadas da Le biscuit em Pernambuco, nas cidades de Arcoverde e Garanhuns.
A Le biscuit lançou o seu modelo de franquia em 2018, em celebração aos 50 anos de fundação da marca. Atualmente, a empresa possui um total de seis unidades franqueadas – além de Pernambuco, há outras quatro lojas na Bahia.
Transformação digital
Recentemente, a Le biscuit investiu R﹩ 25 milhões no lançamento do seu e-commerce, ampliando a sua atuação para todo o Brasil. A abertura da plataforma permite uma maior comodidade, agilidade e segurança aos clientes. O valor foi investido na infraestrutura online e física que permite entregas em todo o país, e na ampliação e automação do Centro de Distribuição em Camaçari (BA).
Além disso, a rede aumentou em 50% o sortimento de itens aos clientes. Os prazos de entrega são de três a sete dias para os clientes de Pernambuco. A iniciativa integra o processo de transformação digital pelo qual a empresa está passando e representa a primeira de uma série de ações programadas para os próximos anos, entre elas o lançamento, no segundo semestre, de uma inédita loja conceito interativa em Salvador.
“Optamos por antecipar os investimentos inicialmente previstos para os próximos três anos para que possamos continuar atendendo nossos mais de 15 milhões de clientes com qualidade e agilidade nesse momento de isolamento social, além de atrair novos públicos em cidades onde não tínhamos operação”, comenta Lee. “Temos um mix de produtos exclusivos, e esse é um dos diferenciais que, sem dúvidas, fará com que conquistemos novos públicos e regiões. Sairemos mais fortes desse momento tão difícil pelo qual o mundo está passando”, conclui.