23 de maio de 2012 às 15h17min - Por Mário Flávio

Numa parceria entre o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) e a Prefeitura de Caruaru, no agreste do Estado, serão realizadas ações de inclusão nos festejos da capital do forró de 02 a 30 de junho. Para tanto, um camarote de acessibilidade será montado, pelo segundo ano consecutivo, onde as pessoas com deficiência poderão participar do evento.

De acordo com Laura Gomes, secretária da SEDSDH, que concederá entrevista nesta quinta-feira (24), às 8h30, na casa do Governo Presente, em Caruaru, de quinta-feira a domingo, à noite, estará em funcionamento o camarote com convidados. Com esta programação será disponibilizada 900 vagas no Projeto do Camarote da Acessibilidade e a grande novidade ficará por conta das 100 vagas para demanda espontânea com inscrições feitas via ouvidoria pelo telefone 0800.081.4421 da SEDSDH.

Durante os festejos, técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) estarão percorrendo hotéis e restaurantes, para fortalecer a campanha contra a Exploração Sexual de Criança e Adolescente, que esse ano tem como tema – Assuma seu papel! Mais responsabiliza

AÇÃO – Também serão realizadas oficinas de Direitos Humanos de segunda a sexta-feira, à tarde, para estudantes da rede pública e familiares de pessoas com deficiência.  A programação contará ainda com quadrilhas juninas formadas por cegos, surdos e cadeirantes.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro