13 de janeiro de 2017 às 08h46min - Por Mário Flávio


Além de afetar os moradores e as pessoas que trafegam na cidade de Caruaru, a escuridão no trecho urbano da BR-104 também atinge parte da estrada que dá acesso ao campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O trecho de aproximadamente 1 km tem duas pistas asfaltadas e canteiro central prontos, mas em total escuridão.

Para intermediar uma solução para esse problema e buscar acabar de vez com a insegurança dos estudantes, a deputada Laura Gomes reuniu-se, nesta quinta-feira (12), com o diretor acadêmico do campus do Agreste, Manuel Guedes.

Com essa iluminação do acesso, 5 mil alunos vão ser beneficiados e cerca de 700 funcionários, entre técnicos e professores, poderão circular com mais tranquilidade pela via. A deputada vai levar essa reivindicação à Secretaria de Transportes, com quem esteve reunida essa semana para tratar da reativação da iluminação da rodovia, no perímetro urbano de Caruaru.

“Já que o Estado vai contratar uma empresa, por meio de uma licitação, vou solicitar formalmente a inclusão deste trecho da UFPE no projeto de iluminação”, informou Laura.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro