10 de março de 2014 às 08h18min - Por Mário Flávio
Laura Gomes destacou que a prefeitura paga salários acima do piso nacional da categoria

Laura Gomes destacou que a prefeitura para salários acima do piso nacional da categoria

A deputada estadual Laura Gomes (PSB) comentou a situação da greve dos professores da rede municipal de Caruaru. Em entrevista ao site professoresdecaruaru.com.br a socialista disse que o movimento é legal, mas que existe a necessidade de respeito mútuo entre as partes.

“Acredito que o movimento grevista é um direito legítimo dos trabalhadores, haja vista que está previsto na Constituição, e se constitui como um instrumento de luta para a garantia e ampliação de direitos. Nestes casos, considero de extrema importância que o diálogo seja o recurso principal para a superação dos impasses que possam existir. Entretanto, é necessário também respeitar aos que não desejem aderir ao movimento. Isto representa um ato democrático”, disse.

Ela defendeu com veemência o governo e garante que o município paga acima do piso nacional da categoria. “Entendo que o direito de reivindicar é legítimo, mas também entendo que um gestor não governa apenas para um segmento, mas para toda uma cidade, para várias categorias. Os professores recebem hoje em Caruaru 14% a mais que o piso nacional. A folha de pagamento da educação em 2008 era de cerca de R$ 13 milhões. Em 2012, fechou em R$ 48 milhões. Quase quatro vezes mais, o que mostra a valorização dos professores pelo prefeito José Queiroz”, pontuou.

Laura disse que ainda acredita no diálogo entre as partes. “Meu desejo é que brevemente haja uma sintonia entre os professores e o Executivo Municipal e que ambos cheguem a um consenso para que as aulas sejam retomadas e a educação retome o seu rumo na formação dos nossos jovens e crianças”, disse.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro