7 de maio de 2014 às 07h06min - Por Mário Flávio

20140507-070846.jpg

Na manhã desta terça-feira (6), a Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, através de um pedido da deputada estadual Laura Gomes (PSB), realizou uma audiência pública para tratar do tema “Segurança Alimentar nas Unidades Educacionais Públicas e Privadas de Pernambuco”. De acordo com a parlamentar o encontro se fez necessário para discutir um projeto de lei, que visa estabelecer critérios para os serviços de refeições e bebidas nas unidades de ensino. A proposição foi criada após a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) encaminhar algumas solicitações à socialista, que também é presidente da Comissão de Educação e Cultura da Alepe.

“Estamos discutindo o projeto para legitimar as reais necessidades do tema junto com o segmento e criar uma lei efetiva em nosso estado. É importante que através da formação escolar possamos ter uma alimentação de qualidade, para assim, termos uma sociedade com melhor saúde”, defendeu Laura. No evento, foi realizada uma palestra com o médico Pedro Israel Cabral, PhD em medicina pela Universidade de Londres e professor titular do Departamento de Nutrição do Centro de Ciência da Saúde da UFPE. Ele abordou a situação atual da saúde alimentar brasileira e mostrou por meio de pesquisa, como o mundo se transformou nos últimos 50 anos.

Várias entidades do setor marcaram presença, entre elas, o Sindicado dos Professores de Pernambuco, a Associação das Donas de Casa de Pernambuco, o Conselho Regional de Nutrição, o Departamento de Nutrição da UFPE, o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco, entres outros.

Ao final do encontro, uma comissão foi formada para apresentar propostas e modificações ao projeto de lei, que só será apresentado na Casa posteriormente. A deputada Teresa Leitão, do PT, também participou da audiência.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro