3 de maio de 2013 às 13h25min - Por Mário Flávio

20130503-105229.jpg

A secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, acompanhada do secretário executivo de Articulação e Projetos Especiais da Secretaria da Criança e Juventude, Eduardo Figueiredo, divulgou na tarde de ontem (02), no Hotel Jangadeiro, as ações do “Projeto Cultura de Paz”, que será desenvolvido antes e durante a Copa das Confederações. O objetivo da iniciativa é desenvolver atividades formativas e preventivas com profissionais do setor hoteleiro e taxistas da Região Metropolitana do Recife.

Durante o encontro, Laura destacou temas como a garantia da acessibilidade, enfrentamento das situações de abuso e exploração sexual, direito do consumidor e mediação de conflitos, além de prevenção do uso de drogas. Esses temas serão trabalhados junto aos setor de hotéis e de táxi, por meio de capacitações. Técnicos da SEDSDH irão capacitar profissionais desses ramos com o foco na educação em direitos humanos. As capacitações serão feitas em parceria com a Secretaria da Criança e Juventude, EMPETUR, Prefeitura da Cidade do Recife, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) e Sindicato dos Taxistas de Pernambuco de forma articulada com a SECOPA.
Para a secretária, a Copa da Confederações será mais um momento em que a SEDSDH irá reforçar as ações já desenvolvidas pela sua pasta. “ Tivemos a preocupação em desenvolver um trabalho que atinge todo o público que irá participar direta ou indiretamente da copa. A questão dos direitos humanos é algo que deve estar sempre presente no dia-a-dia de cada um de nós. Já que Pernambuco será uma das sedes de um evento tão grandioso, não podíamos deixar de lembrar e até mesmo divulgar a importância dessa preservação”, frisou.

Logo em seguida, Laura abriu a capacitação para 50 funcionários de hotéis. Segundo ela, o trabalho será voltado para o fortalecimento da cultura da inclusão, do respeito aos direitos humanos e da paz. É preciso que todo a população pernambucana faça parte desse projeto, que tem o ser humano como elemento principal.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro