20 de abril de 2012 às 18h01min - Por Mário Flávio

A Juventude Socialista do PDT Recife realiza no próximo sábado (21) o I Congresso Municipal da JS PDT Recife. O encontro será realizado no Auditório Leonel Brizola localizado no Diretório Estadual do PDT-PE.
O evento é a oportunidade para os jovens da capital pernambucana se expressarem diante da atual conjuntura política no município. Além de debater e elaborar propostas focadas no desenvolvimento de políticas públicas para a juventude, o encontro realizará a eleição para o Diretório da JS Recife, que atualmente é comissão provisória.

A Programação começará às 9 horas. Durante o evento também haverá a seleção dos delegados para o Congresso Estadual que acontecerá em Caruaru. No encontro ainda será discutido o apoio da juventude nas eleições 2012.

Para a presidente da JS Recife, Amanda Claudino, este será um momento de aproximação importante. “A juventude do Recife pode mudar a história futura dessa cidade fazendo a sua voz ser ouvida agora, no presente. Precisamos flamular as nossas bandeiras de luta para evidenciarmos o nosso poder de transformação social”, avaliza Amanda.

Os debates se desenvolverão em torno de 4 eixos: Educacionismo e a Revolução Republicana da Educação; Políticas Públicas da Juventude (PPJ); As várias cores do Socialismo Moreno; Trabalhismo e Trabalho Decente.

Para o encontro são esperados cerca de 200 jovens filiados a Juventude do Recife, além dos observadores. Serão apresentados temas relevantes para concretização de políticas públicas efetivas e expressivas para o futuro dos jovens recifenses. O acesso é gratuito. 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro