12 de março de 2013 às 19h05min - Por Mário Flávio

A Juventude do Partido dos Trabalhadores/as em Caruaru vem a público se colocar contra a nomeação do Deputado Federal Marco Feliciano para a Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal.

O referido parlamentar possui uma trajetória de posicionamentos e declarações que ferem a dignidade humana de segmentos negros, afrodescendentes, mulheres e lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Além disso, prezamos para que o direito a liberdade religiosa seja respeitada.

Não faz sentido que uma pessoa que traga no seu histórico diversas violações e posições contrárias à luta de minorias, em busca de emancipação, ocupe tal Comissão no Legislativo brasileiro, fica claro o interesse em presidi-la com a finalidade de barganhar e dificultar a elaboração e o desenvolvimento de leis que diminuam as desigualdades no que diz respeito à cultura, comportamento, religiosidade e orientação sexual.

É característica do Partido dos Trabalhadores/as a defesa de bandeiras históricas de movimentos sociais como a dos Movimentos LGBT e Negro com vistas a democratizar as relações no Brasil, estimular a igualdade cidadã, reduzir as violências intolerantes e possibilitar a cultura de paz em nosso país.

Por estes motivos, nos somamos e convocamos a todos/as para participar dos atos que estão sendo organizados por diversos grupos e organizações! Vem com a gente!

Da Juventude do PT em Caruaru


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro