10 de agosto de 2012 às 18h12min - Por Mário Flávio

20120810-181143.jpg

Durante a reunião entre o juiz da propaganda eleitoral, Pierre Souto Maior, e as coordenações de campanha e representantes de veículos de comunicação, realizado na tarde desta sexta-feira (10), foram definidas as normas para a elaboração dos guias de Rádio e TV em Caruaru, que começam dia 21 de agosto a 4 de outubro.

Sobre a veiculação dos guias da majoritária e proporcional em Rádio, foi definido que a Rádio Cultura fuçara responsável pela transmissão de conteúdo. Já o guia de TV para candidatos da proporcional será transmitido pela TV Asa Branca, enquanto a TV Jornal transmitirá o guia dos candidatos a prefeito.

Também foi definido que o tempo reservado ao direito decrépita no guia deverá ser equivalente ao tempo e horário da inserção em que foi veiculado o que foi considerado ofensa a alguma das coligações.

No que se refere ao número de inserções na TV e no Rádio, a coligação Caruaru pode Mais terá 311 inserções. Caruaru em boas mais contará com 907 inserções. Já a Caruaru com a Forca do Brasil terá 1482 inserções. Cada inserção terá 30 segundos.

Tempo de guia na majoritária

Todas as coligações majoritárias tem um tempo igualitário de 3min e 20s, juntando Rádio e TV, que se soma ao tempo proporcional, e dessa forma o tempo varia entre cada chapa.

A coligação Caruaru pode Mais foi a primeira sorteada para o primeiro dia de veiculação de guia, com um tempo total de 3 min e 27s. A coligação Caruaru em Boas Mãos será a segunda do primeiro dia, e terá um guia de 10 min e 9s. Já a coligação Caruaru com a Força do Brasil, com o maior tempo de guia, 16 min e 27s, foi a terceira sorteada. Após o primeiro dia de guia, as coligações vão inverter a ordem de veiculação.

Tempo das Proporcionais

No caso do guia das proporcionais, a coligação Caruaru Pode Mais terá 1 min e 33s na proporcional. A base governista conta com 4 chapinhas que terão um significativo tempo bem distribuído. A Coligação Frente Popular de Caruaru terá 8 min e 9s e a Coligação Caruaru mais Forte, 6 min e 37s. A coligação Coligação Popular de Caruaru contará 1 min 47s, já a Unidade Popular ficou com 1 min e 33s.

Pela base da oposição, a coligação Caruaru em Boas Mãos 2 terá 7 min e 10s, enquanto a Caruaru em Boas Mãos 3 contara com 2 min e 1s. Além dessas duas chapas, há ainda o PMN, que sai isolado na frente das oposições, com tempo de 1 min e 17s.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro