25 de julho de 2012 às 16h53min - Por Mário Flávio

A decisão sobre o PMDB em Caruaru saiu mais rápido do que se esperava. O juiz da 105ª zona eleitoral, Jefferson Félix de Melo, responsável pelo registro de candidaturas, proferiu na tarde desta quarta (25) decisão em 1º grau em favor das coligações majoritária e proporcionais “Caruaru em Boas Mãos”, relativa à questão que envolve as convenções do PMDB.

Na decisão, o juiz considerou válida a convenção da Comissão Provisória do partido, presidida por Severino Soares da Silva, determinando a retirada do PMDB da coligação “Caruaru com a Força do Brasil”. Assim, o partido – que conta com 10 candidatos a vereador nas eleições deste ano -, permanecerá apoiando a candidatura de Miriam Lacerda (DEM), à prefeitura de Caruaru, com apoio do presidente regional do partido, Dorany Sampaio e do senador Jarbas Vasconcelos.

No entanto, o blog entrou em contato com o juiz Jefferson Félix e ele explicou que ainda há um período de uma semana para analisar justamente os dez pedidos de impugnação  individuais, referentes às candidaturas do PMDB na base de Miriam. “Essa foi uma das primeiras decisões sobre pedidos de impugnação que saíram hoje, e se refere à ação contra a coligação, mas há ainda um prazo de até uma semana para analisar os 10 pedidos individuais, um por um, e por enquanto não posso antecipar nada sobre esses casos”, explicou o juiz. Até o dia 5 de agosto, todos os pedidos de impugnação em Caruaru deverão ser julgados.

A decisão em primeiro grau julgou válida a convenção pela Caruaru em Boas Mãos – Crédito: Paulo Filho/ DEM


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro