23 de agosto de 2013 às 20h25min - Por Mário Flávio

20130823-170757.jpg

O prefeito de Peteolina, Julio Lossio (PMDB), recebeu na manhã desta sexta (23) a visita do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). Na ocasião, o parlamentar pernambucano expôs a Lossio a idéia de reunir prefeitos dos municípios que compõem a RIDE (Região Integrada de Desenvolvimento) em torno da construção de um macro projeto de mobilidade urbana e turismo.

“Petrolina não é a única cidade que sofre com problemas de mobilidade. Vemos isso em todo o país. Hoje temos mais carros, mais motocicletas nas ruas, vias que muitas vezes se tornam estreitas e em número inferior ao que de fato precisamos para ter qualidade no quesito mobilidade. Então tive a idéia de conversar com os prefeitos de Petrolina, Julio Lossio; de Juazeiro, Isaac Carvalho e vou atrás dos outros gestores da região, para que possamos discutir esse problema juntos e o melhor, buscar alternativas”, destacou Patriota.

A ideia do deputado é agendar um grande encontro em Brasília, reunindo prefeitos, deputados e senadores, com o intuito de verificarem questões como anel viário, duplicação das BR´s que cortam a região e o fomento ao turismo.

Para Lossio, a iniciativa é louvável. “O deputado mostra com esse projeto que é preciso unir forças, independente de partidos ou ideologias políticas, e simplesmente todos trabalharem em torno da macro mobilidade. Petrolina, por exemplo, é uma cidade que cresce muito, com médias acima do estado, do Nordeste e até mesmo do país. A gente sabe que isso traz aspectos positivos, mas também intensifica os desafios. A mobilidade urbana é um deles. Essa idéia de reunir prefeitos, deputados e senadores em torno deste projeto é fantástica e ele (Patriota) já tem nossa procuração para começar a desenhar isso no Congresso Nacional”, enfatizou.

Da Assessoria


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro