José Queiroz defende retorno de atividades culturais e casas de recepção

Mário Flávio - 21.08.2020 às 07:51h

Em discurso na Reunião Plenária desta quinta (20), o deputado José Queiroz (PDT) comemorou o retorno das feiras da Sulanca no Estado e pediu ao Governo de Pernambuco que autorize, agora, o funcionamento de casas de recepções e equipamentos culturais. O parlamentar defende que essas atividades econômicas, suspensas desde março por conta da pandemia do novo coronavírus, sejam retomadas com protocolos rígidos de segurança sanitária.

“Com a flexibilização de alguns setores, começamos a receber reivindicações de outros, como artistas e donos de casas de recepções. Acredito estar na hora de pensarmos em permitir que funcionem com protocolos seguros”, postulou, temendo maiores prejuízos econômicos para empresários e trabalhadores com o prolongamento das restrições. “Que isso ocorra com todas as exigências, para garantir a segurança de funcionários e clientes.”

O pleito pela reabertura das casas de recepções também foi tema abordado pelo deputado Wanderson Florêncio (PSC). “Esse segmento não pode ser tratado da mesma forma que os organizadores de grandes eventos. Além disso, os donos desses estabelecimentos precisam de previsão para programar contratos futuros”, alegou.