16 de fevereiro de 2013 às 19h25min - Por Mário Flávio

A escritora Josabel Barreto Marques, lança no próximo dia 28 de fevereiro, quinta-feira, no Hall do 3º piso do Shopping Difusora, às 19 h, o seu mais novo projeto, o livro Caruaru, Ontem e Hoje: De Fazenda a Capital. Josabel Barreto é sócio-fundadora do Instituto Histórico de Caruaru e membro da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras – Acaccil.

Autora de dois livros biográficos: Minhas Lembranças, escrito em 2002, com o qual homenageou sua mãe, e o segundo “Nos Caminhos do Senhor”, em 2006, para comemorar os vinte e cinco anos de sacerdócio do Monsenhor José Roque do Nascimento. Em seguida foi a vez de homenagear o bairro onde nasceu. Josabel escreveu “Rua Preta e sua história”, onde destacou a contribuição do bairro para o desenvolvimento de Caruaru e os personagens ruapretenses.

Para este lançamento a autora espera contar com a presença de autoridades, representantes de entidades do município, imprensa e toda a classe artística de Caruaru. O livro, de acordo com a autora é uma fonte de pesquisa para estudantes de hoje e de gerações futuras.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro