13 de fevereiro de 2014 às 08h25min - Por Mário Flávio

As entidades filantrópicas Pró-Criança, Fundação Terra, Pastoral da Juventude, OAF, Legião da Boa Vontade, APAE e ABCC prestarão homenagem nesta sexta-feira (14), ao deputado federal e presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Jorge Côrte Real. A solenidade acontecerá na sede do Pró-Criança, localizada na Rua dos Coelhos, 317, Boa vista, às 15h.

A homenagem será um reconhecimento pela atuação do parlamentar, em Brasília, que resultou na suspensão do artigo 8º da Resolução Normativa 581 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Tal artigo prejudicava as entidades que recebem doações voluntárias via pagamento da conta de energia elétrica. Côrte Real teve audiência na ANEEL, no dia 18 de dezembro de 2013, com o diretor geral, Romeu Donizete Rufino, solicitando o pleito.

Para o presidente do Pró-Criança, Sebastião Barreto Campelo, é justa a homenagem. “Nós iríamos ser prejudicados e teríamos 40% da nossa renda comprometida com a medida.”, lembra.

Não só o Pró-Criança seria prejudicado com a resolução. A Fundação Terra, Pastoral da Juventude, OAF, Legião da Boa Vontade, APAE e ABCC também teriam parte de sua renda afetada caso a agência não suspendesse o artigo. A doação via conta de energia é feita pela adesão do cliente à Campanha Clarear, que já existe há nove anos. O valor doado varia de R$ 0,98 a R$ 1,50. O dinheiro arrecadado é distribuído e repassado diretamente às entidades beneficiadas com o objetivo de ajudar no atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade em Pernambuco.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro