João Paulo emite nota de apoio a Fernando Bezerra Coelho

Mário Flávio - 09.01.2012 às 23:06h

 

João Paulo saiu em defesa de FBC

 

O deputado federal João Paulo (PT) enviou nota à imprensa. Ele é mais um que adere a campanha de solidariedade ao ministro Fernando Bezerra Coelho.

Nota de Solidariedade
 
Diante da repercussão sobre os recursos de prevenção de desastres naturais destinados a Pernambuco pelo Ministério da Integração Nacional, quero manifestar a minha solidariedade ao ministro Fernando Bezerra Coelho e ao Governo de Pernambuco. 

Em 2011, o Estado sofreu a maior tragédia da sua história provocada pelas chuvas, que deixou vários mortos, quase quatro mil famílias desabrigadas e outras oito mil desalojadas. Durante as enchentes, 18 cidades entraram em estado de emergência e algumas delas foram praticamente destruídas.

Não vamos permitir que a adoção de providências necessários e urgentes, num momento de extrema comoção, seja tratada como um mero privilégio de um estado em relação aos demais. Vale esclarecer, como já observou o ministro, que os recursos para esses casos provem de várias fontes dos governos federal e estadual – aspecto que não vem sendo devidamente ressaltado na cobertura jornalística do episódio.

Neste sentido, quero enfatizar a eficiência e rapidez dos governos federal e estadual no enfrentamento de situações em que milhares de vidas humanas estiveram em grave risco.
 
João Paulo
Deputado Federal