27 de junho de 2012 às 00h21min - Por Mário Flávio

Devido a viagem do governador Eduardo Campos (PSB) para os Estados Unidos, coube ao vice-governador, João Lyra (PDT), receber o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, , além dos membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) e ex-jogadores, Ronaldo e Bebeto e o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luiz Fernandes.

Hoje, o estádio pernambucano conta com 4 mil funcionários e já está com 43% das obras concluídas. A previsão é que, até o final de julho, 50% das obras estejam prontas. “A visita que fizemos representa para mim o início da conquista de 1994. Foi aqui que tudo começou. Eu sempre vou torcer pelo Recife. A minha confiança é plena”, disse um dos grandes ídolos do futebol brasileiro, Bebeto, lembrando a receptividade do povo pernambucano à então desacreditada seleção de 94, que daqui partiu para a conquista do tetracampeonato mundial.

Durante a coletiva, Jerôme Valcke destacou a importância das obras serem concluídas exatamente no tempo certo e o conjunto de instalações que precisam ser feitas em todas as arenas. “Existem cidades que estão muito mais avançadas do que outras. Amanhã, teremos uma reunião para discutir a questão da mobilidade nessas cidades sedes, por exemplo.Tudo deve andar em conjunto”, explicou Jerôme, depois de elogiar o aeroporto internacional do Recife.

Para o vice-governador João Lyra, o empenho do Governo e do povo pernambucano foi o responsável pelo resultado visto hoje. “Estamos trabalhando em conjunto para que a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014 sejam um sucesso. Essa é a nossa palavra de confiança para o secretário geral da FIFA”, disse.

Membro do COL, Ronaldo Fenômeno fez questão de expressar a alegria que sente em “participar da Copa de 2014”. “Aqui foi a primeira vez que joguei com a camisa brasileira. O entusiasmo dos operários me chamou atenção, isso nos tranquiliza. Espero voltar aqui para ver tudo pronto”, finalizou.

Pernambuco foi a primeiro Estado a ser visitado pela equipe que, depois da coletiva no Palácio, seguiu para Natal. Já o sorteio, que vai definir onde cada seleção irá jogar, só vai ser anunciado no dia 1° de dezembro, em São Paulo.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro